Em reunião realizada na noite desta quinta-feira, 14, a Associação de Prefeitos e Vice-Prefeitos do PMDB /RS definiu para o dia 29 de junho, a partir das 14h, a eleição da nova diretoria. A atividade será realizada na sede estadual (Rua dos Andradas, 1234, 9ª andar, Bloco B, edifício Santa Cruz), em Porto Alegre. Além disso, durante o encontro, presidido pelo atual presidente da Associação e prefeito de Cruz Alta, Juliano da Silva, foram definidos os nomes indicados para a assumir a 3ª vice-presidência da próxima gestão da Famurs – pauta que será deliberada pela Comissão Executiva na próxima segunda (18).
De acordo com Silva, a Associação, que reúne cerca de 300 agentes políticos, entre prefeitos e vice-prefeitos, tem o compromisso de buscar o diálogo e a integração entre os seus integrantes e Governo. “No ano passado colaboramos com a vitória do governador Sartori através da construção de uma eleição municipalizada. Agora, caberá ao novo dirigente dar continuidade a este trabalho e conduzir o relacionamento entre o órgão e o Governo estadual”, destacou.
O deputado estadual e secretário-geral do PMDB/RS, Gabriel Souza, acompanhou a reunião e ressaltou a importância do grupo na divulgação e na ampliação do alcance das ações realizadas pelo Governo. “Assumimos a Executiva do partido em março e estamos trabalhando para garantir ainda mais representatividade nas próximas eleições, tanto nas prefeituras como nas câmaras de vereadores”, observou. Segundo ele, uma das próximas medidas da Executiva será a realização de encontros regionais para mobilizar as bases partidárias de todo o Estado.
Durante o encontro, os prefeitos e vice-prefeitos também puderam expor suas opiniões e considerações sobre os temas em questão.